sábado, 26 de abril de 2008

Desvio de recursos do BNDES e prostituição andam juntos


RESUMO

Uma operação da PF para desarticular um grupo que traficava mulheres, prostituição e fraudes em concessão de financiamentos junto ao BNDES.
Nessa operação foi preso um Advogado famoso de São Paulo, que é integrante do conselho do BNDES e um executivo. O advogado usava segundo a PF de sua influência política para conseguir a liberação de empréstimo. O esquema funcionava pela influência dos envolvidos na aprovação do financiamentos, que apresentavam projetos ao BNDES e com isso solicitavam os empréstimos junto ao banco, quando recebiam o dinheiro eles destinavam determinadas parcelas aos envolvidos.
Pela investigação da PF o uso da verba, era justificado com emissão de notas frias emitidas em nome de serviços de consultorias sem ser executadas.
Vários contratos firmados junto ao BNDES foram investigados, entretanto somente dois a PF conseguiu provas contundentes do desvio de verbas, uma é relacionada a financiamento de obras de uma Prefeitura de São Paulo e o outro desvio é em relação a expansão de uma rede de lojas.
CRÍTICA

Mais uma vez vemos indícios de desvio de dinheiro público, misturado a prostituição e tráfico de mulheres. É um coquetel de pura ilegalidade.
Entre os acusados tem um renomado Advogado, que segundo investigações usava de sua influência política para liberar investimentos. Claro que não podemos condenar ninguém, pois só a justiça pode o fazer.
Verifico artimanhas ilícitas que certas empresas se utilizam para obter influências e conseguir benefícios para expansão de seus negócios, só que quando esses executivos são pegos a imagem de uma Instituiçào fica totalmente arranhada e isso é um prejuízo considerável e as prefeituras estão sempre envolvidas em algum escandalos.

Nenhum comentário: